quinta-feira, 27 de agosto de 2009

iPhone 3GS e Nokia N97: escolha o melhor


Desde que iniciei as atividades deste blog venho acompanhando o lançamento de aparelhos voltados a produção de conteúdo em mobilidade. Com a chegada dos novos smartphones da Nokia e da Apple, que começam a ser vendidos nas lojas brasileiras no final desta semana, voltam a me questionar qual é o melhor para aplicação em jornalismo.
O iPhone 3GS, versão mais atualizada do celular da Apple, tem uma câmera de 3 megapixels com autofoco, bússola digital integrada e a capacidade de fazer vídeos com som. O telefone será oferecido em dois modelos, com 16 GB e 32 GB de armazenamento. Entretanto, seu preço sugerido não foi informado ainda pela operadora Vivo, única por enquanto a determinar o início das vendas do iPhone 3GS para a sexta 28. O iPhone 3GS também está prometido para o final de agosto para as operadoras Tim e Claro.
Já o N97 é o smartphone da Nokia também com tela sensível ao toque, mas com um teclado QWERTY integrado ao aparelho. O modelo vem com 32 GB de armazenamento interno, acesso ao serviço de donwloads de músicas Comes With Music e câmera de 5 megapixels. O aparelho já está em pré-venda pelo preço sugerido de R$ 2.399 direto na loja online da Nokia, sem informação sobre subsídios de preços oferecidos pelas operadoras ainda.
Dessa forma, continuo optando pelos modelos da Nokia, desde o seu multifuncional N95. Agora com o teclado QWERTY e os 32 GB de memória, o N97 torna-se imbatível. Resumindo: troque o luxo pelo funcional.