quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nova opção de roteador 3G no Brasil


Começa a ser comercializado no mercado brasileiro nesta semana o roteador da marca Edimax, ao preço de R$ 360,00. A Coletek - que vende o equipamento - diz que das 1,5 mil unidades trazidas, todas já foram vendidas e há fila de espera. 

O equipamento permite uma conexão banda larga de alta velocidade e totalmente móvel, distribuída por vários metros por meio do roteador. Assim é possível por exemplo instalar câmeras IP para o monitoramento remoto em vários ângulos. No ambiente corporativo, esse produto quebra o paradigma de que a banda larga 3G é individual e isso permite a sua utilização para todos os funcionários da empresa ou até mesmo como rede de redundância extremamente necessária.

O equipamento ainda possui uma porta para conexão WAN, para que possa rotear tanto a banda larga fixa quanto a móvel. Dessa forma o usuário pode deixá-lo configurado para trabalhar com a internet cabeada e, na queda dessa, o roteador muda automaticamente para a banda larga 3G
Com capacidade de importar até 20 mil unidades do equipamento por mês, a Coletek acredita na sua disseminação e salienta a possibilidade de conectá-lo em três regimes de trablho: auto-conexão, para que o usuário conecte quando for usar e desligue ao encerrar as atividades; conexão sob demanda, na qual o roteador aciona a rede 3G quando algum dispositivo procura conectividade na área de cobertura; e conexão contínua, que também pode ser liberada ao acesso de qualquer dispositivo. Com padrão Wi-Fi 802.11/g, esse roteador também é compatível com os modems 3G de qualquer operadora com rede UMTS, ou seja, todas as operadoras celulares que ofertam 3G atuantes no Brasil atualmente. O produto é alimentado por tensão de 12 volts.

Fonte: com informações do Ipnews

Nenhum comentário: