Este percentual, segundo o levantamento do Teleco, divulgado nesta quarta-feira, 02/09, representa que 62% da população está atendida pelo serviço. Um dado relevante: 40% da população já tem acesso ao 3G com a competição entre quatro operaoras, uma vez que a disputa está acirrada em 24,9% dos municípios cobertos.
Segundo ainda o levantamento do Teleco, contratado pela Huawei, a banda larga móvel deve ultrapassar a fixa no país em 2011, com um atraso de dois anos em relação à média mundial. O estudo apurou ainda que em julho, o acesso banda larga via celulares superou o feito por meio de modems - 2,10 milhões de celulares contra 1,9 milhão de dispositivos comercializados.
A tendência, completa o levantamento, é de essa diferença crescer porque a procura por smartphones - terminais inteligentes - é impulsionada pela melhoria dos serviços e da redução do custo do produto. Segundo ainda o Teleco, a banda larga móvel será o serviço com maior crescimento nos próximos cinco anos. O estudo prevê um impulso de mais de 70% com o país chegando, em 2014, a mais de 60 milhões de acessos ativos.
Fonte: Convergência Digital
2 comentários:
Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Jornalismo Globalizado: Um esforço alto a ser reconhecido. Aproveite pra participar das enquetes para escolher os protagonistas de 2009.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.
Obrigado pela visita e volte sempre.
Postar um comentário