terça-feira, 16 de dezembro de 2008

GADGET: Chip integra 3G e Wi-Fi

Enquanto os usuários estão usando seus celulares para navegar na internet e aproveitar para experimentar diversas mídias, a ST-NXP Wireless está trazendo um chip que integra 3G, EDGE e Wi-Fi.
A solução, batizada de Cellular System Solution 7210 UMA, será capas de processar dados com velocidade superior a 1 Mbps através de acesso móvel livre de licença e Wi-Fi. A empresa informou que o chip terá uma melhor cobertura em ambientes fechado, onde os celulares em geral são mais limitados. Segundo a companhia, o processador reduzirá congestionamentos em área urbanas através o tráfego off-loading para linhas de banda larga fixas.
"Com a solução, os usuários terão alta qualidade para rodar vídeos e velocidade para download", explicou Dan Rabinovitsj, VP da ST-NXP em comunicado. "Com o Wi-Fi, as pessoas sentirão a diferença de velocidade quando acessarem sites populares e assistirem vídeos com qualidade. O produto traz a velocidade de banda larga que as pessoas utilizam em um PC comum", conclui.
A demanda por celulares 3G está crescendo em todo o mundo, e o chip da ST-NXP pode estimular o uso. A integração de 3G e Wi-Fi no mesmo chip pode baratear os custos de handset. O principal alvo será o mercado de consumidores finais.

Nenhum comentário: