terça-feira, 17 de março de 2009

iPhone 3.0: COPIA E COLA, E OUTRAS UTILIDADES



Com destaque para o novo sistema de COPIAR e COLAR (veja video), o OS 3.0,versão 3.0 para iPhone, foi apresentado nesta terça-feira ao mundo. Ele oferecerá novas funções para os usuários e mais formas para os desenvolvedores criarem produtos e obterem renda com a venda destes programas. Na net será disponibilizado no verão americano - inverno aqui no Brasil.
Donos do iPhone 3G e do aparelho original poderão fazer o upgrade de graça. Já quem tiver um iPod Touch terá que pagar US$ 9,95 para trocar o sistema operacional.

O QUE TEM DE NOVIDADE

o novo sistema oferecerá gravação de memorandos, um sistema de buscas integrado em todos os produtos - para procurar contatos, e-mails, compromissos e até mesmo músicas no iPod -, e a possibilidade de utilizar fones de ouvido estéreo sem fio. Algumas funções, no entanto, só estarão disponíveis para o iPhone 3G.

O sistema "push", de recebimento de e-mails automaticamente assim que eles chegam ao servidor, agora também poderá ser utilizado para aplicativos desenvolvidos por terceiros.

O sistema "push" unificado poderá enviar mensagens de sistemas como MSN Messenger, Yahoo! Messenger e outros para o telefone, mantendo o usuário conectado a essas redes sem precisar deixar um aplicativo rodando o tempo todo no telefone.