segunda-feira, 1 de novembro de 2010

LiveU: Gadget compacto para transmissões ao vivo


Bem amigos leitores. Estou de volta e pretendo colocar novos posts para os entusiastas do jornalismo móvel.
Estou testando e buscando novas alternativas de transmissões online e voltei a visitar o site da Livestream. Muita coisa melhorou desde minha últimas tentativas: os programas auxiliares, a tecnologia e é claro os gadgets.
Entre as novidades para uplink de videos ondemand e o livepack desenvolvido pela empresa LiveU. Em resumo, um equipamento que pretende auxilar os profissionais nas transmissões ao vivo, principalmente quando se exige mobilidade. Segue video com algumas explicações:


Após assistirem o video podemos refletir sobre o equipamento:
- Necessita de uma boa transmissão 3G
- A camera deve possuir saída fireware
- Embora pequeno e caiba em uma mochila, o "livepack" não é tão leve assim. Mas há uma versão bem menor para uso em celulares


Desconheço se alguma emissora brasileira já testou o equipamento, mas é boa alternativa. Vamos aguardar...

3 comentários:

Transmissões AO VIVO disse...

RBS TV em Florianopolis esta testando hoje. Estou acompanhando e parece interessante o dispositivo. Aguardo o retorno deles no AR novamente.

Transmissões AO VIVO disse...

RBS TV de Florianopolis esta testando e parece interessante.Estou aguardando retorno deles no AR novamente !!!

Anônimo disse...

A UCAN É A REPRESENTANTE LEGAL E OFICIAL DA LIVEU NO BRASIL DESDE FINS DE 2009. ATUALMENTE TEMOS MAIS DE 45 EQUIPAMENTOS EM OPERAÇÃO NAS PRINCIPAIS TELEVISOES DO PAÍS TAIS COMO: REDE GLOBO, REDETV, SBT, RBS, ENTRE OUTRAS.
A UCAN FICA EM SAO PAULO E PARTICIPARÁ DA FEIRA BROADCAST&CABLE QUE IRÁ OCORRER NOS PROXIMOS DIAS 23,24 E 25/08 NO PAVILHAO DE EXPOSICOES DA IMIGRANTES EM SP.