quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Nokia N96: memória de até 24 Gbytes e conexão pela 3,5G

A Nokia está lançando nesta semana no Brasil o modelo N96. Além de uma câmera de melhor resolução que o Iphone (5 mpx x 3mpx), o novo aparelho vem com tela de 2,8 polegadas e 16 Gbytes de memória, que pode ser estendida para 24 Gbytes, com uso de cartão externo. Segundo a empresa, é possível armazenar 40 horas de vídeo ou 12 mil músicas. Além de Wi-Fi, o produto vem com conexão à internet pelo sistema HSDPA (High Speed Downlink Packet Acess), também conhecida como 3,5G, que propicia maior velocidade que a já rápida rede 3G. Usa também a tecnologia Bluetooth.

O N96 é apresentado ao público durante a Futurecom 2008, será vendido até a próxima segunda-feira (3) exclusivamente pela loja da Nokia, localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo, ou pelo site da empresa. Chega ao resto do varejo no dia seguinte. O aparelho chega ao país com preço sugerido de R$ 2.399, próximo do valor máximo cobrado pelo celular da Apple (R$ 2.599).

IMPRESSÕES
Para produção de conteúdo em mobilidade a câmera de 5 megapixels faz grande diferença. Para ter uma idéia o iPhone tem 2 megapixels. Entretanto, ao contrário do celular da Apple, em que o usuário desliza os dedos pela tela sensível ao toque para acionar funções, no da Nokia é preciso recorrer a botões um tanto apertados. 

O lançamento tem também um sistema de GPS e um serviço de mapas com cerca de 800 cidades brasileiras --é possível fazer o upload de rotas e compartilhá-las com outros usuários.

FOTOS E CARACTERISTICAS TÉCNICAS:

Uma lista completa de características do Nokia N96 está disponível em www.nseries.com/n96
Fotos relacionadas, com qualidade para impressão, podem ser encontradas emwww.nokia.com/press >photos

Nenhum comentário: