quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Samsung Omnia i900: boa opção para geração de conteúdo


Se era por falta de opção de gadget para produção de conteúdo 3G aqui no Brasil, este blog vê com bons olhos o lançamento da Samsung que acaba de chegar ao mercado. O Omnia i900, celular com interface touch screen e tecnologia 3G mede 12.5 milímetros de espessura, tem tela de 3,2 polegadas, câmera de 5 megapixels e funções como Face Detection e Smile Shot, estabilizador de imagem, auto-foco, Geo-tagging e Wide Dynamic Range (WDR)- tecnologia que reduz os efeitos de contraluz. Como o N95, tem tecnologia DivX que armazena e reproduz arquivos de vídeo em qualidade de DVD, conta com memória interna de 8GB expansível por cartão microSD (até 16 GB) e rádio FM com RDS.
O Omnia também conta com sensor de auto-rotação, que posiciona a tela automaticamente na vertical ou horizontal, de acordo com a movimentação do aparelho. O sistema operacional do aparelho é o Windows Mobile 6.1.  
O Samsung i900 permite navegação por GPS (Sistema de Posicionamento Global), conexão sem fio Wi-Fi e acesso à Internet em alta velocidade e sincronia com PC. Mas o preço ainda é salgado. O aparelho está disponível para compra ao preço sugerido de R$ 1790, no pré-pago. Aguardamos a opinião dos leitores sobre a qualidade de video e foto deste novo gadget, além de sua conecitividade com sites de compartilhamento. Não sei se o dispositivo conta com editor de video, nem se o flash é de bom alcance. Vamos aguardar as primeiras impressões...

Nenhum comentário: