sexta-feira, 25 de julho de 2008

Celulares 3G são os novos alvos de hackers

Celulares com tecnologia 3G são os novos alvos de hackers
As pessoas que já adquiriram um celular 3G devem ficar atentas às ações de hackers, que já estão desenvolvendo formas de ataque aos aparelhos que possuem acesso à internet.
Cerca de 400 vírus já foram criados especialmente para atingir esse tipo de tecnologia, que também permite a realização de downloads e vídeo-conferência.
"O alvo desses criminosos digitais serão o bem mais valioso da atualidade: a informação. Dados de pessoas físicas e empresas podem ser pescados através desses vírus", afirma o analista de segurança da informação da PBI Informática, Jean Ubiratan.
TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO
O analista destaca que ainda não há muitas pessoas atingidas pelo problema, mas a tendência é de que a ameaça cresça devido a popularização dos smartphones.
Embora sejam utilizados com o objetivo de armazenar dados corporativos, esses equipamentos não possuem políticas de segurança, ou programas de antivírus e firewall.
CuidadosAlém de instalar softwares, para se prevenir desses ataques será necessário que o usuário adote outros cuidados, principalmente com o bluetooth, que deverá ficar ativo somente enquanto estiver sendo utilizado. Fonte : Infomoney

Nenhum comentário: