Uma pesquisa feita pelas universidades de Oxford (Reino Unido) e Oviedo (Espanha) constata o que os usuários da internet no Brasil já sentem na pele há muito tempo: o acesso em banda larga oferecido em nosso país é um dos piores do mundo. O estudo destaca que a velocidade mínima para acessar satisfatoriamente serviços da web, como os vídeos online, é de 3,75 Mbps. Mas a maioria das conexões ainda não atinge essa velocidade na realidade — e, pior, os usuários, principalmente no interior do país, pagam mais por muito menos.
Sem multimídia
Por conta da má qualidade e da pouca penetração da banda larga no Brasil, a permanência dos internautas brasileiros em sites multimídia é baixa em relação à média mundial. São 7,9 minutos por visita, enquanto globalmente o total é de 11,2 minutos, segundo estudo da comScore. O tempo realmente é pouco, se levarmos em conta que os usuários do Brasil bateram o recorde mundial de navegação na web no mês de julho, com média de 24h54min por pessoa.
Verifique sua conexão
E a sua conexão ? Você está satisfeito? Clique aqui e faça o teste de sua velocidade de conexão com o Speedtest (um medidor de velocidade de navegação com resultados simples - e bastante exatos - de download/upload, com exibições diretas sem muita análise gráfica).
Nenhum comentário:
Postar um comentário