quarta-feira, 15 de abril de 2009

Simpósio de Jornalismo Online será transmitido ao vivo pela internet


Jornalistas, acadêmicos e executivos de meios de comunicação dos Estados Unidos, América Latina, Europa e Ásia discutirão a atual situação do jornalismo online e o seu futuro no 10° Simpósio Internacional de Jornalismo Online, a ser realizado na Universidade do Texas em Austin. O evento será transmitido online e em tempo real nos dias 17 e 18 de abril no site oficial do Simpósio.
As indicações e as instruções para acessar a transmissão de vídeo gratuita, que será de acordo com a programação e seguirá o horário de Austin, Texas, serão também disponibilizadas no site do Simpósio.
O encontro anual tem sido organizado desde 1999 pelo professor Rosental C. Alves, titular da cátedra Knight de Jornalismo Internacional e da cátedra UNESCO em Comunicação, com o apoio da Faculdade de Comunicação e da Escola de Jornalismo da Universidade do Texas em Austin.
O evento contará com a participação de representantes de mais de 20 universidades e meios de comunicação como ABC News, National Public Radio, New York Times, Politico.com, e Washington Post. Paul Steiger, ex-editor do Wall Street Journal e fundador do Propublica.com, fará o discurso de abertura, “O futuro do jornalismo frente ao desaparecimento da imprensa”. Mais de 200 pessoas se increveram para assistir ao evento.
Para mais informações, visite o site do Simpósio.

PELO TWITTER

Para os que usam o twitter, o hashtag para o evento vai ser #isoj
http://search.twitter.com/search?q=%23isoj

Nenhum comentário: