quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Loja da Newseum: presentinhos bacanas

Camisetas, bonés, gravatas e mascotes personalizados são oferecidos no site

O Newseum ("museu das notícias"), empreendimento americano dedicado ao jornalismo, tem um shopping online com presentinhos bacanas. Além de camisetas, bonés e canetas personalizados, o internauta tem acesso a livros, posters e kits. Vale um visita para quem quer presentear uma amigo jornalista (faço aniversário em dezembro,hehhehe)

NO MUNDO REAL
Até 2002 o Newseum funcionava em Arlington, na Virginia e em 2008 ganhou um novo e grande prédio na Avenida Pensilvânia, com direito a 15 anfiteatros, 14 galerias e dois estúdios de televisão. As novas instalações custaram US$ 450 milhões. A entrada para o museu custa US$ 20, fazendo do Newseum um dos museus mais caros na capital americana – competindo com dezenas de atrações gratuitas.
Em quiosques interativos os visitantes podem se colocar no lugar de fotógrafos, editores, repórteres e âncoras de TV. Um dos teatros veicula-se um filme chamado pelo museu de "4-D" – são três dimensões na tela e efeitos também no ambiente, como poltronas que se movem e rajadas de vento, para cobrir fatos jornalísticos nos últimos 150 anos.


CAPAS DOS JORNAIS DO MUNDO TODO
Em Newseum - The Interactive Museum of News. O destaque fica para a seção "Today's Front Pages", que reúne numa mesma página a capa de mais de 500 jornais ao redor do mundo. O site também mantém um arquivo que armazena capas de datas nas quais tenham ocorrido fatos marcantes, como 27 de dezembro de 2004 (Tsunami) ou 12 de setembro de 2001 (ataque às torres gêmeas). Bastante útil como ferramenta de consultas para comparar e acompanhar o que veiculam a cada dia as capas dos diferentes jornais do mundo :)

Nenhum comentário: