segunda-feira, 3 de novembro de 2008

iG integra rede social e jornalismo colaborativo

O iG lançou nesta segunda-feira (03/11) a versão renovada do Minha Notícia, canal de jornalismo participativo do portal.

Com novos recursos para valorizar a colaboração dos usuários, o serviço amplia a interatividade e inclui ferramentas como assinatura via RSS, tags para assuntos mais noticiados e rankings dos colaboradores mais ativos, das notícias mais lidas e das regiões do Brasil com maior participação. Com a reformulação, o internauta pode enviar fotos, vídeos e até arquivos de áudio.

O Minha Notícia foi lançado pelo iG em julho de 2006 e representa um conceito inovador de jornalismo participativo na internet. Os internautas mandam suas notícias e a equipe de jornalismo do portal faz a apuração, edita e publica o conteúdo aprovado, com o devido crédito e sob uma licença Creative Commons.

Em conjunto com o Minha Notícia, o portal apresenta o Perfil iG, que registra todo o conteúdo produzido pelos colaboradores. O serviço permite manter uma página com informações pessoais, fotos e lista de amigos. Entre outras funções, o Perfil iG traz a relação de todas as notícias já publicadas pelo usuário e seus amigos, além de informar as mais acessadas e as que têm a melhor avaliação.
Fonte: Adnews

Nenhum comentário: