segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Youtube Live: para americano ver

No making off de Ijustine, os bastidores da produção

Há dias que não se falava de outra coisa: o Youtube preparava um grande espetáculo que iria transmitir AO VIVO pela primeira vez na Internet. Pois bem, isso mesmo aconteceu no sábado (22/11) à noite e foi visto por milhões de pessoas em todo o mundo. Mas as principais atrações, mesmo conhecidos da blogoesfera, eram do universos dos usuários americanos. Isto não significa que o evento não teve seus méritos.
Segundo dados oficiais da Google, 50 milhões de pessoas passaram pela transmissão, embora o site «TechCrunch» diga que no pico da audiência foram 700 mil. No local onde o evento foi filmado, em San Francico, quatro mil espectadores vibraram com o momento histórico da Web.
O Youtube ofereceu três câmaras: cenário principal, bastidores e público. Além disso, o usuário ainda podia escolher entre qualidade baixa, média e alta, de acordo com sua conexão. Em todo o caso, a imagem e o som não registaram problemas.
Entre os artistas destacaram-se dezenas de pessoas que ganharam fama através do Youtube, para além de personalidades conhecidas a nível planetário, como o músico e produtor Will.i.am e o guitarrista Joe Satriani.
Os brasileiros aguardam agora o dia do Youtube Live in Brazil. E por curiosidade, já daria para pensar nas atrações ?

Nenhum comentário: