terça-feira, 18 de novembro de 2008

VIMEO X YOUTUBE: QUALIDADE OU VISIBILIDADE ?

Na hora de escolher o site de hospedagem de video, você posssivelmente já teve este dúvida: Vimeo ou Youtube? Eis a questão.
Venho notando um crescente uso do Vimeo nos blogs e sites de jornalismo colaborativo. Os videos postados no Vimeo, além de formato do tipo wide, tem disponível a opção em HD. O site não é tão popular como do Youtube, mas a qualidade é bem superior. Então, você pode optar em colocar seu video em um servidor com mais acessos (seu video com certeza será mais visto no YT) ou priorizar a qualidade. 

MELHOR QUALIDADE NO YOU TUBE

O usuário, agora, pode programar sua conta no Youtube para sempre assistir na melhor qualidade que o site proporciona, bem como usar a mesma resolução em códigos para linkar e acoplar as mídias em páginas virtuais.

Para assistir sempre a melhor qualidade dos vídeos, basta clicar em “Conta”/ “Configurações de reprodução”/ e selecionar a opção “Tenho uma conexão rápida. Sempre reproduzir vídeos de alta qualidade, quando disponíveis”. Por conseqüência, a ativação ocasionará um maior tempo de espera para carregar vídeos.

A melhor qualidade que o site disponibiliza é o formato “22”, também conhecido por 720p. Ainda são poucos os vídeos disponíveis nesta versão, mas a diferença da imagem é bem grande em relação aos outros de baixa qualidade. Para mandar links nesta resolução basta colocar o código “&fmt=22” no final da URL. 

EXEMPLOS

Veja um exemplo alta qualidade clicando aqui.

Agora, compare com a versão normal (só funcionará se a opção de 'conexão rápida' estiver desligada).

Nenhum comentário: