quinta-feira, 20 de novembro de 2008

No dia 28 de novembro Itu/SP será sede do Primeiro Encontro de Jornalismo 2.0. O evento celebrará os 200 anos da imprensa no Brasil e discutirá o futuro do jornalismo no meio digital. Durante todo o dia, grandes nomes do meio estarão reunidos para pensar coletivamente questões que têm instigado o futuro da imprensa: o que podemos esperar para os próximos 200 anos? Qual será o novo mercado de trabalho? Qual o papel do consumidor com esse novo formato? Qual a relação do jornalismo 2.0 com a política e com o cidadão? Quais tabus devem cair por terra? O que é necessário desaprender? Como o relacionamento com a informação será alterado? Como a mídia social afetará ainda mais as transformações humanas?

Entre os participantes do debate, já confirmaram presença: Alan Dubner, Anicleide Zequini, Armênio Guedes, Cadu Lemos, Camila Bertolazzi, Carlos Piazza, Deborah Dubner, Fabio Steinberg, José Marcio Mendonça, Manoel Fernandes, Marcelo Coutinho, Mylton Ottoni, Olga Sodré, Roberto Mayer e Rodrigo Tomba.

No evento será feita a Carta de Itu, com os princípios do jornalismo 2.0, que farão parte do livro Jornalismo 2.0, a ser lançado em janeiro de 2009. Haverá também uma homenagem à obra do historiador Nelson Werneck Sodré na História da Imprensa no Brasil, através da presença de sua filha Olga Sodré.

Para os participantes que não são de Itu, uma programação cultural especial está sendo preparada para curtir o final do dia em uma fazenda bandeirista do século XVIII.

Serão apresentados diversos cases entre eles o do itu.com.br, nativo da Internet, que há oito anos pratica e ensina Jornalismo 2.0. O evento é patrocinado pela MBI, E-Research e Cybermind.

 

Informações
Data: 28 de novembro 2008
Hora: 09h às 18h
Local: Casa do Barão – anexo do Museu Paulista - Universidade de São Paulo – Rua Barão do Itaim, 140, Itu/SP
Investimento: R$ 90,00 e desconto de 50% para estudantes. Será fornecido certificado de participação.
Mais informações: (11) 4013-0912
Hotsite: http://www.jornalismo20.com.br/

Nenhum comentário: